Tecnologia e Ciência Wi-Fi 6: a tecnologia de rede sem fio com uma internet mais rápida 

Wi-Fi 6: a tecnologia de rede sem fio com uma internet mais rápida 

Novo padrão de conexão sem fio tem desempenho melhor mesmo com vários dispositivos conectados e é capaz de reproduzir vídeos em 8K

Wi-Fi 6 nova tecnologia de rede sem fio

Wi-Fi 6 é a nova tecnologia para conexão sem fio

Wi-Fi 6 é a nova tecnologia para conexão sem fio

Pixabay

A Wi-Fi Alliance, organização responsável por definir os padrões de Wi-Fi, anunciou na segunda-feira (16) a nova versão de internet sem fio, o Wi-Fi 6. A nova rede garante uma maior estabilidade de conexão, com mais velocidade e mais segurança.

O novo padrão de rede pode ter um desempenho melhor mesmo com vários dispositivos conectados e capaz até de reproduzir vídeos em 8K. O Wi-Fi 6 pode ser até 40% mais rápido que o Wi-Fi 5, versão anterior da rede. A velocidade de transferência de dados subiu de 3,5 Gbps para 9,6 Gbps.

O Programa Wi-Fi Certified 6 garantirá o suporte às empresas que pretendem desenvolver produtos compatíveis com essa nova conexão. A Alliance confirmou que o Galaxy Note 10, da Samsung, será o primeiro a receber o certificado. O iPhone 11, lançado no dia 10 de setembro deste ano, também será compatível com a nova tecnologia. 

A maioria dos dispositivos antigos não conseguirá usar a nova conexão. Apesar disso, o Wi-Fi 6 não irá prejudicar a funcionalidade dos equipamentos vendidos nos últimos anos. 

Wi-Fi: como ter uma rede mais segura e com um sinal melhor

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques