TNH1 Holandês de 69 anos briga na Justiça para mudar de idade

Holandês de 69 anos briga na Justiça para mudar de idade

Um guru holandês de 69 anos, que diz que não se sente com a idade que possui, começou uma batalha judicial para se tornar legalmente 20 anos mais jovem. Ele alega que está sendo discriminado em um aplicativo de namoro.

Emile Ratelband disse a um tribunal em Arnhem, na Holanda, que não se sentia "confortável" com a data de nascimento e comparou seu desejo ao de para pessoas que se identificaram como transexuais.

Ratelband disse que devido a ter uma idade oficial que não reflete seu estado emocional, ele estava lutando para encontrar trabalho e amor. Ele pediu que sua data de nascimento fosse mudada de 11 de março de 1949 para 11 de março de 1969.

“Quando tenho 69 anos, sou limitado. Se eu tiver 49 anos, posso comprar uma casa nova, dirigir um carro diferente", disse ele. “Eu posso pegar mais trabalho. Quando estou no Tinder e digo que tenho 69 anos, não recebo uma resposta. Quando eu tiver 49 anos, com o rosto que tenho, estarei em uma posição de luxo”.

Os médicos lhe disseram que seu corpo era de um homem de 45 anos, argumentou Ratelband. Ele se descreve como um "jovem deus".

O juiz admitiu que a possibilidade de mudança de gênero é prevista na lei. "Eu concordo com você: muitos anos atrás nós pensamos que era impossível", disse ele. Mas perguntou ao solicitante como seus pais se sentiriam com cerca de 20 anos de vida de Ratelband sendo varridos dos registros.

Ratelband disse que seus pais já estão mortos. Ele também disse que estava disposto a renunciar a uma pensão para garantir que não houvesse consequências imprevistas de sua mudança de idade.

A Justiça tem 4 semanas para decidir.

    Access log