Notícias Vigilância Sanitária interdita quatro estabelecimentos em São Paulo

Vigilância Sanitária interdita quatro estabelecimentos em São Paulo

Agência Estado

Agentes do Comitê de Blitz da Vigilância Sanitária Estadual autuaram cinco estabelecimentos e interditaram outros quatro que descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo na capital, na noite desta sexta-feira, 19. No total, foram inspecionados 48 estabelecimentos.

Três estabelecimentos, de comércio de rua, loja de presente e de chocolate, foram autuados e interditados no bairro da Bela Vista por não cumprirem a fase vermelha. Outro estabelecimento autuado e interditado foi um bar na Casa Verde. No quinto estabelecimento autuado, um restaurante que operava por delivery também na Bela Vista, uma pessoa estava sem máscara.

Desde o dia 1º de julho de 2020 a 15 de março de 2021 a Vigilância Sanitária Estadual realizou 220.808 inspeções e 4.679 autuações.

Na última semana, os agentes da Vigilância Sanitária também participaram da ação que fechou a casa noturna Bahamas Club, em Moema, zona sul de São Paulo; e do fechamento de um cassino na Vila Olimpia, zona oeste de São Paulo. O jogador de futebol Gabigol e o cantor MC Gui estavam no local.

Festas e aglomerações estão proibidas. O governo divulgou números para denúncias de aglomeração, que podem ser feitas pelos telefones 0800 771 3541 e 3065-4666, pelo site do Procon e pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.?

Últimas