Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ao revender carro, homem descobre que veículo sem restrição de roubo no Detran era clonado

Petroleiro também tinha contratado vistoria particular que não detectou irregularidades

Bahia|Do R7, com Record TV Itapoan

Vistoria tinha informado que o carro era legal
Vistoria tinha informado que o carro era legal Vistoria tinha informado que o carro era legal

Depois de encontrar o carro que desejava no valor de R$ 40 mil em um site de troca e venda, na internet, Itamar Carvalho decidiu comprar o veículo e marcou encontro com o vendedor. O próximo passo do petroleiro foi consultar a condição do carro no site do Detran-BA (Departamento de Trânsito da Bahia) e constatou que não havia restrição. Antes de transferir os documentos para o nome dele, pagou R$ 120 a uma vistoriadora particular, e recebeu o laudo que o veículo era regular. Com o laudo em mãos, Itamar procurou o Detran para fazer a transferência dos documentos.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Depois de sofrer um acidente, o petroleiro decidiu vender o automóvel para um amigo e só então, descobriu que se tratava de um carro roubado. O novo dono, morador de Ituberá, no sul da Bahia, começou a receber multas de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, local em que o homem nunca foi.

Publicidade

Junto com a delegacia do município, Itamar e o amigo descobriram que existia outro carro em Minas com a mesma placa. Depois da perícia, foi contatado que o veículo de São Sebastião do Paraíso era o original e o de Itamar era clone.

Após a denúncia de Itamar de que o site do Detran não indicou que o carro era roubado e o órgão ter aceito o resultado do laudo apresentado pela vistoriadora, a assessoria de comunicação informou que vai entrar em contato com o petroleiro para esclarecer o assunto e só depois vai se manifestar sobre o fato.

Afastado do trabalho, Itamar recorreu a Justiça para reaver o dinheiro perdido e espera que a empresa particular, responsável pela vistoria no veículo, pague o prejuízo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.