Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia tem quatro das dez cidades mais violentas do Brasil, aponta pesquisa

Mata de São João é o município com o maior índice de mortes por arma de fogo do país

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Mata de São João é o município com o maior índice de mortes
Mata de São João é o município com o maior índice de mortes Mata de São João é o município com o maior índice de mortes

Uma recente pesquisa sobre violência revelou que a Bahia concentra quatro das dez cidades mais violentas do Brasil. Os dados, referentes ao ano de 2014, foram revelados pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, nesta quinta-feira (25).

Segundo o levantamento, Mata de São João, na RMS (região metropolitana de Salvador), é o município com o maior índice de mortes por arma de fogo do país. Simões Filho, na 8ª colocação, Pojuca, na 9ª, e Lauro de Freitas, na 10ª, completam o ranking dos dez municípios, com mais de 10.000 habitantes, com as maiores taxas de violência.

As cidades, todas localizadas na RMS, possuem media três vezes maior que a registrada em todo o país.

Leia mais notícias em R7 BA 

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Todas as cidades ficam localizadas na região metropolitana de Salvador
Todas as cidades ficam localizadas na região metropolitana de Salvador Todas as cidades ficam localizadas na região metropolitana de Salvador

Já Salvador aparece no mapa como a 8ª capital em número de mortes por arma de fogo, superando grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Publicidade

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) da Bahia esclarece que existe um conflito entre os dados do DATASUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), utilizados pelo Mapa da Violência, com as informações do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), ferramenta que concentra os registros oficiais das polícias estaduais brasileiras.

A SSP não confirmou se os procedimentos adotados pelas secretarias municipais de saúde da Bahia são iguais aos das outras cidades brasileiras, além de destacar a falta de padronização no preenchimento dos formulários encaminhados para o DATASUS.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.