Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Definida empresa que fará desmontagem parcial do Centro de Convenções

Centro de Convenções estava fechado para obras quando parte da estrutura desabou

Bahia|Do R7

Representantes de 16 empresas interessadas na desmontagem do Centro realizaram visita técnica ao local
Representantes de 16 empresas interessadas na desmontagem do Centro realizaram visita técnica ao local Representantes de 16 empresas interessadas na desmontagem do Centro realizaram visita técnica ao local

Após a abertura dos envelopes e análise das propostas previstas na Chamada Pública, a equipe da Supat (Superintendência de Patrimônio) divulgou nesta sexta-feira (21) que a construtora Magalhães Júnior Locações e Serviços LTDA será a responsável por realizar o desmonte parcial de estruturas metálicas e de concreto do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

A contratação emergencial por dispensa de licitação seguiu critérios como o menor preço apresentado, o cumprimento dos requisitos previstos no Termo de Referência e a apresentação do atestado que confirma a visita de um representante da empresa ao local.

Publicidade

De acordo com o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, entre as exigências do termo, estão a apresentação do plano de execução dos trabalhos e o plano de descarte de resíduos sólidos. O prazo para desmontagem será de 120 dias, contatos a partir da ordem de serviço no valor de R$ 1.89 milhão que será emitida pelo Governo do Estado assim que a empresa obtiver o alvará junto ao órgão municipal competente.

Nos dias 17 e 18 deste mês, representantes de 16 empresas interessadas na desmontagem do Centro, divididos em grupos, realizaram visita técnica ao local, acompanhados por servidores da Supat, Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e Defesa Civil do Estado.

Publicidade

Após verificar a situação do local e as possibilidades de execução do trabalho, as empresas apresentaram as propostas na quinta-feira (20), no auditório da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento do Estado do Estado (Cerb), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Com quase 40 anos de inaugurado, o Centro de Convenções da Bahia estava fechado para obras de recuperação, quando parte da estrutura desabou no mês de setembro. Serão executados dois planos de desmonte, o primeiro na área que desabou e o segundo no restante do equipamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.