Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois são presos e um apreendido por latrocínio de delegado na Bahia 

Bandidos decidiram assaltar delegado ao perceberem que vítima estava com objetos de ouro 

Bahia|Do R7

Homens são acusados de envolvimento em latrocínio de delegado na região metropolitana de Salvador
Homens são acusados de envolvimento em latrocínio de delegado na região metropolitana de Salvador Homens são acusados de envolvimento em latrocínio de delegado na região metropolitana de Salvador

O assaltante Ricardo Martins Batista Santos, de 33 anos, o Galego ou Mamão, terceiro envolvido no latrocínio do delegado Luís Carlos Ribeiro Couto, 59, crime ocorrido em abril desta ano, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi apresentado nesta quarta-feira (25), no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). De acordo com a polícia, Ricardo teve o mandado de prisão temporária cumprido no início desse mês, na avenida Bonocô, por equipes da DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos) e da Força-Tarefa da SSP (Secretaria da Segurança Pública), que investiga crimes praticados contra policiais. Na ocasião, o suspeito Ao ser preso, o suspeito um veículo de passeio roubado.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Outro envolvido, o assaltante Cláudio Neves dos Santos, autor do disparo que matou o delegado Couto, fora preso, dois dias após o crime, por policiais militares, na avenida Vasco da Gama, e já está no sistema prisional. Com ele, foi encontrado o revólver calibre 38, usado no latrocínio. Um adolescente de 16 anos, que também participou da ação, foi apreendido na companhia do assaltante e encaminhado ao MP (Ministério Público).

De acordo com o delegado Odair Carneiro, integrante da Força-Tarefa da SSP, os criminosos confessaram terem ido até o Loteamento Miragem, em Lauro de Freitas, a bordo de um Renault Sandero, roubado e placa adulterada, para praticar assaltos. Ricardo era o motorista do veículo que deu fuga aos comparsas. Os bandidos informaram que viram o delegado, que era lotado na 11ª DT (Delegacia Territorial), sair de casa e ir até a calçada, usando relógio, cordão, pulseira e anel de ouro, decidindo então assaltá-lo. Conforme a polícia, Cláudio disse que atirou porque a vítima, ao perceber a aproximação dos bandidos, fez um movimento brusco dando a impressão que sacaria uma arma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.