Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla especializada em explosões a caixas eletrônicos é presa antes de assaltar banco em Mar Grande

 Edd e Leonardo são foragidos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na RMS 

Bahia|Do R7

Leonardo Nepomuceno Souza, de 31 anos, Edd Jackson dos Santos Nascimento, 35, foram encaminhados ao sistema prisional
Leonardo Nepomuceno Souza, de 31 anos, Edd Jackson dos Santos Nascimento, 35, foram encaminhados ao sistema prisional Leonardo Nepomuceno Souza, de 31 anos, Edd Jackson dos Santos Nascimento, 35, foram encaminhados ao sistema prisional

Dois integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos foram apresentados à imprensa, nesta quinta-feira (8). Os explosivistas Edd Jackson dos Santos Nascimento, o “Jajau”, de 35 anos, e Leonardo Nepomuceno Souza, o “Pequeno”, 31, foram presos, no sábado (3), em Barra do Pote, na Ilha de Itaparica, e Pojuca, respectivamente, após denúncias de que a dupla pretendia assaltar a agência do Banco do Brasil, em Mar Grande. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Segundo a polícia, a dupla tem ligação com o assaltante Antônio Dias de Jesus, o “Colorido”, 10 de Ouros do Baralho do Crime. O criminoso está preso, em São Paulo, desde junho deste ano.

Publicidade

Com Edd Jackson, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma pistola 380, uma espingarda de fabricação caseira, munições, R$ 177 e um veículo Citroen C-4, prata, de placa NYT 6809, encaminhados à perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica).

Ainda segundo a polícia, Edd Jackson está envolvido nas explosões a caixas eletrônicos nas cidades de Mata de São João, em dezembro de 2014, Governador Mangabeira, em maio de 2015, e Muritiba, em julho deste ano. Edd e Leonardo são foragidos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), onde cumpriam pena por latrocínio e tráfico de drogas. Com mandados de prisão em aberto por roubos a bancos, Edd estava foragido desde 2012 e Leonardo há quatro anos.

Com a prisão de Edd Jackson, a polícia conseguiu elucidar três investigações de explosões a caixas eletrônicos. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.