Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"É muito frio", diz delegado sobre adolescente que matou menino após briga entre colegas

Vítima tinha brigado com irmã do suspeito na escola por causa de bolinha de papel

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Jeferson Nascimento, ilha de itaparica, vera cruz, desaparecido
Jeferson Nascimento, ilha de itaparica, vera cruz, desaparecido Jeferson Nascimento, ilha de itaparica, vera cruz, desaparecido

Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos do ato infracional análogo ao crime de homicídio contra Jeferson Nascimento Santos, de 10 anos, que estava desaparecido há quase uma semana. O corpo do garoto foi encontrado na manhã de terça-feira (31) em um matagal, próximo a um campo de futebol, em uma localidade conhecida como Porto Sobrado, em vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

De acordo com o delegado Geovane Paranhos, "Gelinho", de 16 anos, e "Wendel", 14, teria atraído Jeferson para o mato, dizendo que iam caçar passarinho e cometeram o ato infracional.

Publicidade

— Aplicaram uma cacetada e depois aplicaram quatro golpes de faca, causando a morte de Jeferson.

Segundo Paranhos, o crime foi motivado por uma briga entre crianças. Jeferson teria discutido com a irmã de Gelinho na escola por causa de uma bolinha de papel. Durante a confusão, o menino teria dado um tapa na menina, que revidou. O suspeito soube da briga e decidiu se vingar com a ajuda de Wendel.

Publicidade

Após serem apreendidos, os dois suspeitos confessaram o crime. Paranhos disse que Wendel se mostrou arrependido, mas Gelinho "é muito frio". O delegado informou que o irmão da menina, a princípio, tentou negar o assassinato, o que revoltou a comunidade.

— A princípio não são perigosos, mas dizem que Gelinho é envolvido no tráfico de drogas. Inclusive, o pai dele me contou que ele está afastado de casa há mais de dez anos porque se envolveu com o tráfico de drogas.

Os adolescentes vão ser transferidos para Salvador, onde ficarão internados à disposição da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.