Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-governador Jaques Wagner toma posse como coordenador executivo do Codes 

Familiares, amigos e lideranças políticas locais, estaduais e federais prestigiaram a cerimônia

Bahia|Do R7

Rui Costa empossou, nesta segunda-feira (21), o ex-governador Jaques Wagner no cargo de coordenador executivo do Codes
Rui Costa empossou, nesta segunda-feira (21), o ex-governador Jaques Wagner no cargo de coordenador executivo do Codes Rui Costa empossou, nesta segunda-feira (21), o ex-governador Jaques Wagner no cargo de coordenador executivo do Codes

O governador Rui Costa empossou, nesta segunda-feira (21), o ex-governador Jaques Wagner no cargo de coordenador executivo do Codes (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).

Familiares, amigos e lideranças políticas locais, estaduais e federais prestigiaram a cerimônia realizada no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Rui Costa explicou que por meio do ‘Conselhão’, como também é chamado o Codes, qualquer cidadão pode fazer sugestões e avaliar o cotidiano do governo, além de sugerir ações que melhorem a geração de emprego e o desenvolvimento econômico.

Formado por 45 representantes de diferentes segmentos sociais, o colegiado que compõe o Codes promove debates sobre assuntos relacionados à dinâmica socioeconômica do estado por meio de diálogo com a sociedade civil e gestores das três esferas de governo.

Publicidade

Para Jaques Wagner, os oito anos em que esteve à frente do governo estadual permitiram a ele conhecer as dificuldades e os desafios da Bahia.

— O Codes é um espaço privilegiado para que estabeleçamos um diálogo com a sociedade, empresários, trabalhadores e movimentos sociais organizados, para que tenhamos uma visão de futuro do que precisamos para a Bahia”.

Na Seplan (Secretaria de Planejamento do Estado), a articulação do conselho será com a AG-TER (Agenda Territorial da Bahia). Criada para articular ações que estimulem o desenvolvimento nos Territórios de Identidade e a melhoria das condições de vida e de desenvolvimento da população baiana, a AG-TER envolve Secretarias de Estado, iniciativa privada, bancos públicos, órgãos federais, instituições de ensino superior e técnico profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.