Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa presa por não pagar pensão de netos é solta após vaquinha de moradores

Populares conseguiram arrecadar R$ 4.400

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Advogado de Benedita vai entrar na Justiça para que o valor da pensão seja reduzido
Advogado de Benedita vai entrar na Justiça para que o valor da pensão seja reduzido Advogado de Benedita vai entrar na Justiça para que o valor da pensão seja reduzido

Uma arrecadação realizada pelos moradores do município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, ajudou a libertar a idosa que estava presa há 13 dias, por não pagar pensão alimentícia aos netos.

Os moradores conseguiram arrecadar R$ 4.400, valor que Benedita Conceição, 63 anos, devia para os netos de 7 e 3 anos. A mãe das crianças acionou a Justiça e a idosa acabou sendo presa, por causa de uma dívida acumulada em dois anos.

Leia mais notícias no R7 BA

Benedita começou a pagar a pensão após o filho dela ficar desempregado e ir morar no Rio de Janeiro. Porém, a mulher também ficou sem emprego e acabou não conseguindo mais pagar o valor. O advogado da idosa tentou um acordo, mas a mãe das crianças não aceitou, alegando que está desempregada e que o valor não daria para sustentar ela e as duas crianças.

O advogado de Benedita vai entrar na Justiça para que o valor da pensão seja reduzido, já que ela vai continuar pagando a pensão para os netos, enquanto o filho não consegue arrumar um emprego.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.