Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens baianos criam aplicativo para registrar problemas da cidade

Campanha de financiamento coletivo foi lançada para ampliar as funcionalidades do aplicativo

Bahia|Do R7

Para o diretor de marketing e negócios da Vigilante, o app surgiu para colaborar com a melhoria das cidades
Para o diretor de marketing e negócios da Vigilante, o app surgiu para colaborar com a melhoria das cidades Para o diretor de marketing e negócios da Vigilante, o app surgiu para colaborar com a melhoria das cidades

Quando você vê algum problema na cidade em que mora, você denuncia? Imagina as melhorias que podem ser feitas, mas também pensa na burocracia do poder público para resolvê-las? Foi pensando nisso que baianos criaram o aplicativo Vigilante, uma plataforma onde as pessoas podem exercer a cidadania de forma colaborativa. 

Por meio desta rede social, os cidadãos poderão denunciar facilmente ocorrências de ordem pública, como lixo em local inadequado, buracos, destruição de patrimônio público e privado, questões de trânsito, crimes e outros. Os registros podem ser feitos de forma anônima e servir de base para que órgãos públicos e instituições atuem de forma mais precisa e direcionada para solucioná-las. Além de servir como informação ao cidadão, que pode se proteger das àreas e vias de maior ocorrência de crimes ou problemas de infraestrutura e acesso.

Leia mais notícias no R7 BA

A rede Vigilante foi iniciada com recursos do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) e Fapesb (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado da Bahia), além do esforço, trabalho e recursos próprios dos criadores. No mês de agosto, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de evoluir a plataforma. De acordo com o diretor de Marketing e Negócios da Startup, Rafael Câmara, a motivação para o lançamento da campanha surgiu para disponibilizar uma ferramenta ainda melhor para a sociedade. 

Publicidade

— O Vigilante nasceu para tornar os cidadãos protagonistas perante a ineficiência e burocracia do poder público. Consideramos o financiamento coletivo a cara do Vigilante. Esperamos, com isso, conquistar a população para que ela se envolva com o projeto, adquirindo recompensas ou apenas compartilhando para amigos, fazendo assim com que ele ganhe mais força para alcançar de vez o poder público.

Juntos, em alerta, somos mais fortes! Este é o lema da campanha de financiamento coletivo, que está sendo feita até o dia 23 de outubro. Para colaborar, é só acessar a página da campanha, contribuir e receber a recompensa de cidadão conscente. Gostou da ideia? Você também pode compartilhar com seus amigos pelas redes sociais e ampliar.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.