Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linhas de ônibus de Salvador vão ter itinerários alterados a partir de 12 de outubro

Mudança ocorre por conta da integração às linhas de metrô

Bahia|Do R7

Informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
Informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) Informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)

A partir da próxima quinta-feira (12), os moradores de alguns bairros de Salvador terão de se adaptar a novas rotinas. Isso porque será realizada a implantação da 1ª fase da reestruturação das linhas de ônibus da capital baiana, atingindo cerca de 77 linhas do transporte público.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a estação Acesso Norte, passará a funcionar como transbordo, ou seja, várias linhas terão esse ponto como destino final, como já acontece com as estações Pirajá, Lapa e Mussurunga. A partir do feriado do dia 12, as linhas com destino a Barroquinha e São Joaquim/Comércio, que saem de bairros como Conjunto Marback, Vale do Matatu, Sussuarana, Mata Escura, Engomadeira, Arenoso, Jardim Santo Inácio e Tancredo Neves levarão os passageiros até a estação Acesso Norte.

No terminal, os usuários terão duas novas linhas disponíveis: Acesso Norte-Barroquinha, com frota de 10 veículos e intervalo de cinco minutos; e Acesso Norte-São Joaquim/Comércio, com frota de seis veículos e intervalo de 15 minutos.

Ainda segundo a Semob, no bairro do Alto do Peru, por exemplo, o intervalo entre as viagens passará de 70 para 22 minutos. O número de corridas também será ampliado, de 10 para 30. Será mantido o atendimento para Sete Portas/Barroquinha, que através da estação Acesso Norte permitirá a integração com outras regiões da cidade. O bairro também terá uma linha para a Lapa, que permitirá o acesso às linhas 1 e 2 do metrô.

Publicidade

Veja a lista das linhas que vão sofrer mudanças:

- Alto do Peru,

Publicidade

- Fazenda Grande do Retiro,

- Capelinha,

Publicidade

- Bom Juá,

- Pau Miúdo,

- IAPI

- Santa Mônica,

- Conjunto Marback,

- Stiep/Centro de Convenções,

- Vale do Matatu,

- Cabula, Pernambués,

- Saboeiro,

- São Gonçalo do Retiro,

- Nossa Senhora do Resgate,

- Conjunto ACM/Arraial do Retiro,

- Engomadeira,

- Arenoso,

- Tancredo Neves,

- Mata Escura/Jardim Santo Inácio,

- Sussuarana/Nova Sussuarana/Novo Horizonte.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.