Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Loja de departamento é autuada pelo Procon-Bahia por "venda casada"

Pela infração constatada o fornecedor autuado responderá a processo administrativo

Bahia|Do R7

Segundo a lei, o fornecedor não pode condicionar a venda de um produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço
Segundo a lei, o fornecedor não pode condicionar a venda de um produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço Segundo a lei, o fornecedor não pode condicionar a venda de um produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço

Uma das maiores lojas de departamento do país, foi autuada pelo PROCON-BA na sexta-feira (6), após uma ação de fiscalização por prática abusiva no mercado de consumo baiano.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

A loja C&A, ofertava cartões de crédito ao consumidor, com bandeiras "Visa" ou "Mastercard" e condicionava a ativação deste serviço à realização da compra de outro produto na própria loja, conduta conhecida como “venda casada”, sendo totalmente contrária ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo a lei, o fornecedor não pode condicionar a venda de um produto ou serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço.

Publicidade

O diretor de fiscalização do Procon-Ba, Iratan Vilas Boas, ressalta que"prevenir os abusos no mercado de consumo antecedendo datas importantes como o dia das mães, faz parte da missão institucional do órgão e garante maior proteção ao consumidor".

Pela infração constatada, o fornecedor autuado responderá a processo administrativo, que tramitará no órgão com prazo de dez dias para apresentação de defesa formal, podendo ao final sofrer a aplicação das sanções administrativas cabíveis, tal como a aplicação de multa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.