Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Martagão Gesteira inaugura UTI pediátrica chamada Ivete Sangalo

Cantora se emocionou com a homenagem feita pelo centro de saúde

Bahia|Do R7

Recursos da obra foram conseguidos após show beneficente da cantora
Recursos da obra foram conseguidos após show beneficente da cantora Recursos da obra foram conseguidos após show beneficente da cantora

O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, inaugurou uma nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica na quinta-feira (22). Batizada de Ivete Sangalo, a unidade possui dez leitos e pretende ampliar em 40% a oferta de cirurgias cardíacas, neurológicas e oncológicas do hospital.

Os recursos foram provenientes do show beneficente da cantora e da Orquestra Juvenil da Bahia, principal formação do programa Neojiba, realizado pelas VSBA (Voluntárias Sociais da Bahia), juntamente com a Iessi, em dezembro do ano passado.

Leia mais notícias no R7 BA

A cantora participou da inauguração ao lado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias, Aline Peixoto. Ivete se emocionou e agradeceu a colaboração dos fãs que marcaram presença no show.

Publicidade

— A importância real disso é de dar a essas crianças mais conforto e um caminho mais rápido para a cura. E nós não vamos parar.

Já a primeira-dama definiu a entrega da UTI como um sonho realizado e agradeceu em nome das mães e das crianças da Bahia.

Publicidade

— Agradeço a todos que compraram o ingresso e acreditaram que vale a pena sonhar. Ivete se entregou de corpo e alma ao show que fizemos.

A nova UTI faz parte da primeira etapa das reformas do Hospital Martagão Gesteira e custou mais de R$ 1 milhão. A unidade beneficiará 45 crianças por mês, facilitando a assistência de alta complexidade a baianos de zero a 16 anos.

Publicidade

Segunda fase

A segunda fase das obras, com entrega em 2017, prevê a reforma e ampliação da enfermaria de oncologia, utilizando o saldo de mais de R$ 3 milhões arrecadados no show de Ivete do ano passado.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Na segunda fase serão disponibilizados 44 leitos para onco-hematologia e neuro-oncologia, que representam um aumento de mais de 100% na capacidade de atendimento. Dois deles vão ser utilizados para o transplante de medula óssea, que ainda não é feito na faixa etária pediátrica no estado da Bahia. Os colaboradores também poderão contar com mais locais de apoio, incluindo sala de estar e espaço de videoconferências para capacitação dos profissionais

Localizado no bairro do Tororó, o Hospital Martagão Gesteira é responsável por 22 mil atendimentos mensais, sendo 1,5 mil gerais na oncologia pediátrica, incluindo exames, atendimento ambulatorial, internamentos, cirurgias e quimioterapias. Para manter a complexa estrutura e a excelência dos serviços prestados, a unidade precisa do apoio da sociedade (pessoas físicas e jurídicas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.