Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Modelo Oxente’: estudantes produzem cordéis e valorizam cultura regional na Bahia

Participantes do projeto recitam os cordéis no pátio da unidade de ensino

Bahia|Do R7

Estudantes buscam conhecimentos da história para reconhecer uma manifestação artística de identificação de um povo
Estudantes buscam conhecimentos da história para reconhecer uma manifestação artística de identificação de um povo Estudantes buscam conhecimentos da história para reconhecer uma manifestação artística de identificação de um povo

Os estudantes do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Itaberaba, centro norte da Bahia, estão encantados com a produção dos populares versos do Cordel, em sala de aula.

Por meio do gênero literário, adaptado à uma temática pertinente ao seu universo, os alunos protagonizam o projeto ‘Modelo Oxente’, realizado em sua terceira edição. Os estudantes buscam conhecimentos da história para reconhecer na Literatura do Cordel uma manifestação artística de identificação de um povo.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Para socializar os conhecimentos com a comunidade escolar, os participantes recitam os cordéis no pátio da unidade. A professora de Língua Portuguesa, Geovana Rodrigues, responsável pelo ‘Modelo Oxente’, ressalta que o projeto tem contribuído na compreensão da função social da Literatura de Cordel.

— Os cordéis são produzidos em sala de aula e, independente da temática escolhida, o gênero atua como um veículo de propagação de valores culturais pertinentes ao povo de uma região, através dos folhetos e das xilogravuras impressas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.