Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPF requer afastamento do secretário de Saúde da Bahia por descumprimento de decisão judicial  

Segundo o MPF, a ausência da insulina tem causado graves problemas aos pacientes

Bahia|Do R7

O requerimento faz parte de processo aberto a partir de ação do MPF contra o Estado da Bahia e União, em 2012
O requerimento faz parte de processo aberto a partir de ação do MPF contra o Estado da Bahia e União, em 2012 O requerimento faz parte de processo aberto a partir de ação do MPF contra o Estado da Bahia e União, em 2012

O MPF/BA (Ministério Público Federal na Bahia) requereu, nesta sexta-feira (19) o afastamento do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto, por não atender a decisão da Justiça Federal.

Fábio deveria apresentar dados de aquisição e executar ações que viabilizassem a distribuição de análogos de insulinano interior do estado, sob pena de multa diária de R$500, mas não se manifestou até o momento.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

O requerimento faz parte de processo aberto a partir de ação do MPF contra o Estado da Bahia e União, em 2012, visando à implantação de protocolo clínico e o fornecimento de insulina de ação basal ultrarrápida aos pacientes com diabetes mellitus na Bahia.

Em agosto de 2012, a Justiça Federal expediu medida liminar determinando ao estado a implantação do protocolo, e à União o repasse dos recursos para aquisição dos medicamentos. 

Segundo o MPF, a ausência da insulina tem causado graves problemas aos pacientes que moram fora de Salvador e que dependem do uso da substância, ocasionando, inclusive, casos fatais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.