Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM aumenta em 50% o número de blitze no Estado para reduzir crimes

No primeiro semestre deste ano, a PMBA abordou 1.046.840 carros

Bahia|Do R7

Comando de Operações Policiais Militares iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana
Comando de Operações Policiais Militares iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana Comando de Operações Policiais Militares iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana

Para tentar reduzir os crimes contra a vida, a PMBA (Polícia Militar da Bahia) vai aumentar em 50% o número de blitze realizadas em todo Estado. Segundo o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, o objetivo é reduzir o número de roubo de veículos e apreender armas de fogo.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

— Atualmente, as unidades operacionais da PM fazem mensalmente 8.700 blitze em todo o Estado e, com este aumento, passaremos a fazer mais de 13 mil, ampliando as ações preventivas em 50% na produtividade.

Publicidade

O Comando de Operações da Polícia Milita realiza, também, cinco operações estratégicas simultaneamente em todo Estado com o objetivo de ampliar a ostensividade, coibir roubo de terminais de autoatendimento, reduzir os crimes contra a vida e contra o patrimônio, e reduzir roubos de veículos. 

Abordagens

Publicidade

Nesta segunda-feira (31), o Comando de Operações Policiais Militares iniciou uma operação com abordagens em diversos pontos da capital baiana, fechando os principais corredores de tráfego e as principais vias de acesso à cidade.

No primeiro semestre deste ano, a PMBA abordou 1.046.840 carros, 2.426.371 pessoas, apreendeu 1.663 armas de fogo, recuperou 2.509 veículos, conduziu 16.314 pessoas às delegacias, abordou 18.056 taxis e 17.460 coletivos, e registrou 3.103 ocorrências com drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.