Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais civis paralisam as atividades por 24 horas na Bahia nesta sexta-feira (2)

Categoria reivindica a Restruturação das Carreiras ao Governo do Estado 

Bahia|Do R7

Central de Flagrantes Iguatemi
Central de Flagrantes Iguatemi Central de Flagrantes Iguatemi

Todas as categorias da Polícia Civil do Estado da Bahia e o DPT (Departamento de Polícia Técnica) irão paralisar as atividades por 24 horas, nesta sexta-feira (2), conforme deliberação da Assembleia Unificada que ocorreu no dia 25 de novembro, na Faculdade Visconde de Cairu.

Leia mais notícias no R7 BA

Por meio de nota, o Sindpoc (Sindicato da Polícia Civil do Estado da Bahia) informou que delegados, investigadores, escrivães, peritos criminais, peritos técnicos, médicos legistas e odontos, a partir das 9h, vão realizar um ato público em frente ao Coin (Centro de Operação e Inteligência), localizado no CAB (Centro Administrativo da Bahia), onde será feito um protesto em repúdio à precariedade e falta de estrutura das unidades policiais e em defesa do Anteprojeto de Reestruturação Salarial das Carreiras. Os serviços essenciais serão mantidos de acordo com o percentual exigido por Lei.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Segundo o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, destaca que 90% das delegacias do Estado estão inadequadas, com condições de extrema precariedade e diversas delegacias foram instaladas em casas residenciais. Maurício esclarece que o objetivo da paralisação é chamar atenção da sociedade e do governo em relação à situação caótica da Polícia Civil.

Já o presidente do ADPEB (Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia), Fábio Lordello, disse que, na tabela salarial, a nível nacional, a Polícia Civil baiana possui a pior remuneração do Brasil. Lordello explica que a partir de sábado (3) a categoria irá trabalhar sob o regime de Operação Padrão, ou seja, a categoria só vai executar as atividades que estiverem com todas as condições de trabalho exigidas por Lei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.