Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura começa obras de requalificação da avenida Suburbana

Intervenções vão dar mais segurança e mobilidade a quem trafega pela via

Bahia|Do R7

A via ganha novo asfalto e recuperação de meio-fio
A via ganha novo asfalto e recuperação de meio-fio A via ganha novo asfalto e recuperação de meio-fio
Avenida ganhará uma ciclovia em toda à extensão do canteiro central
Avenida ganhará uma ciclovia em toda à extensão do canteiro central Avenida ganhará uma ciclovia em toda à extensão do canteiro central

A avenida Suburbana, uma das mais movimentadas de Salvador, passará por obras de requalificação. O prefeito ACM Neto assinou oficialmente nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço em um dos trechos onde as intervenções estão adiantadas, próximo à entrada do Parque São Bartolomeu. Sob a coordenação da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade), as obras irão contemplar os 14 quilômetros da via, entre os bairros do Uruguai e Paripe, com investimento total de R$27 milhões, com recursos exclusivos da Prefeitura. A previsão de término da requalificação é junho de 2016. 

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play!

Ainda de acordo com a prefeitura, na área de infraestrutura, a via ganha novo asfalto e recuperação de meio-fio. Já na área de mobilidade, a avenida ganhará uma ciclovia em toda à extensão do canteiro central, a ser alargado para a implantação das duas pistas para bikes – uma em cada sentido.

Publicidade

Serão implantadas novas vias e baias pra ônibus em dez pontos críticos. Na altura do Lobato, o embarque e desembarque de passageiros dos ônibus será facilitado com a implantação de baias para coletivo. Novos retornos também serão construídos. O Alto do Cabrito será contemplado com um novo retorno.

Um dos pontos mais movimentados da avenida Suburbana, a região do Luso terá um novo retorno implantado em frente ao Parque São Bartolomeu e a atual rótula será fechada para garantir a fluidez do tráfego. Um novo retorno será construído próximo ao Posto Gameleira e também serão implantadas novas baias para ônibus. O Alto da Terezinha receberá novos retornos e baias para ônibus. A rótula de Periperi será totalmente redesenhada e a rua Frederico Costa terá o trânsito completamente reordenado.

Em Coutos, a rua da Glória terá investimentos em retornos e baias para ônibus, assim como as proximidades da estação de trem. Em Paripe, será implantado sentido único da via entre o mercado e a rótula do bairro, além da construção de uma nova via transversal à avenida Suburbana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.