Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura ocupa espaços de comércio irregular na orla de Salvador

Objetivo da iniciativa é evitar que ambulantes ocupem os espaços públicos desordenadamente

Bahia|Do R7

Esse novo modelo de ação começou neste final de semana na região do Rio Vermelho, principalmente à noite
Esse novo modelo de ação começou neste final de semana na região do Rio Vermelho, principalmente à noite Esse novo modelo de ação começou neste final de semana na região do Rio Vermelho, principalmente à noite

A Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) anunciou que vai intensificar as ações de ordenamento do comércio informal na orla de Salvador, até o Carnaval. O objetivo da iniciativa, de acordo com a secretaria, é evitar que ambulantes ocupem os espaços públicos desordenadamente. Esse novo modelo de ação começou neste final de semana na região do Rio Vermelho, principalmente à noite. 

Em parceria com a Transalvador (Superintendência de Transito de Salvador), a GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar, a Semop irá atuar sempre de quinta-feira a domingo em locais com maior incidência de má ocupação do espaço público.

Leia mais notícias em R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos, com a chegada do Verão e a proximidade dos festejos populares, há um aumento no fluxo de pessoas em locais com atrativos culturais, o que torna imprescindível a intensificação das operações de ordenamento na cidade.

— Especificamente no Rio Vermelho, os agentes atuarão de forma preventiva e pacífica, a fim de evitar a comercialização irregular e inadequada de produtos que possam ameaçar a saúde e a segurança de baianos e turistas, como os alimentos vendidos em espetos, bebidas em garrafas de vidro e objetos perfurocortantes.

Além de garantir o ordenamento do comércio informal e o cumprimento às normas estabelecidas por decreto municipal, a iniciativa da Semop visa contribuir na redução da criminalidade, no combate à poluição sonora e no aumento da segurança da população com a presença da Guarda Municipal nos espaços públicos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.