Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase 5 mil estudantes participam da Olimpíada Baiana de Química

Os portões serão abertos as 13h30 e o estudante precisa estar com documentos e caneta azul ou preta

Bahia|Do R7

A duração da prova é de quatro horas
A duração da prova é de quatro horas A duração da prova é de quatro horas

Neste sábado (6), cerca de 4,5 mil alunos do Ensino Médio e Tecnológico de diversas cidades baianas participam da segunda fase da OBAQ (Olimpíada Baiana de Química). O objetivo é dar oportunidade para que jovens estudantes interessados na disciplina possam conhecer melhor os processos de separação de misturas, ligações, reações químicas, entre outros.

Leia mais notícias no R7 BA

Os portões serão abertos às 13h30 e a duração da prova, que começa às 14h, é de quatro horas. O exame será aplicado em 62 municípios. Em Salvador, a prova ocorrerá no Pavilhão de Aulas Prof. Luiz Felippe Serpa, antigo PAF I da UFBA, localizado no bairro de Ondina. Os candidatos devem comparecer aos locais de prova portando documento de identificação com foto. Não será permitido o uso de celulares, calculadoras reprogramáveis e outros equipamentos eletrônicos. As questões devem ser respondidas com caneta esferográfica azul escura ou preta. Os alunos mais bem classificados na Fase II representarão a Bahia nas Olimpíadas Norte-Nordeste e Brasileira de Química de 2017.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Na primeira fase, que foi realizada nas escolas, mais de 16 mil estudantes concorreram para a segunda fase do concurso. O evento está na 11ª edição e é organizado pela ABQ-Bahia (Associação Brasileira de Química), com o apoio do IQ (Instituto de Química) da UFBA (Universidade Federal da Bahia), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Sesi (Serviço Social da Indústria), Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) e Fundação Cefet-Bahia. A atividade tem patrocínio da Braskem, Brasilgás e Dow Química, empresas que incentivam ações de inovação e desenvolvimento sustentável. Mais informações no site.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.