Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro pessoas são resgatados após veleiro ficar à deriva em Itaparica (BA)

Além do mau tempo, a embarcação ficou sem combustível, impedindo o deslocamento

Bahia|Do R7

Tripulantes foram avaliados por uma equipe médica e ninguém ficou ferido
Tripulantes foram avaliados por uma equipe médica e ninguém ficou ferido Tripulantes foram avaliados por uma equipe médica e ninguém ficou ferido

Quatro pessoas foram resgatadas pela CPBA (Capitania dos Portos da Bahia) na madrugada da última quarta-feira (16) após o veleiro em que estavam ficar à deriva na região de Cacha-Prego, sul da Ilha de Itaparica.

Leia mais notícias em R7 BA

Segundo informações da Marinha, a embarcação havia saído de Morro de São Paulo por volta das 9h de terça-feira (15) com destino a Salvador, mas enfrentou fortes ventos e tiveram problemas com a vela. Além do mau tempo, a embarcação ficou sem combustível, impedindo o deslocamento.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Por meio de nota, a Marinha informou que assim que soube do ocorrido, o Serviço de Socorro e Salvamar Leste (Salvamento Marítimo do Leste), operado pelo Com2º (Comando do 2° Distrito Naval) em Salvador, se deslocou para a região o Navio-Patrulha ‘Gravataí’ e, posteriormente, duas lanchas de inspeção naval da CPBA, a fim de prestar socorro à embarcação e aos seus tripulantes. A Capitania foi informada do incidente às 18h de terça-feira (15).

De acordo com a equipe médica do Hospital naval, os tripulantes foram avaliados e foi constatado que ninguém se feriu. O veleiro foi rebocado para a Capitania dos Portos e as causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em um inquérito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.