Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Servidores e professores paralisam as atividades nas faculdades estaduais por dois dias 

Protestos são contra a PEC 241, medida provisória, além da pauta estadual

Bahia|Do R7

Grupo se concentrará no CAB na próxima quarta-feira (26)
Grupo se concentrará no CAB na próxima quarta-feira (26) Grupo se concentrará no CAB na próxima quarta-feira (26)

Nesta terça-feira (25), professores e servidores técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia pararam as atividades e a greve se estenderá até a próxima quarta-feira (26). A paralisação atinge a Uneb (Universidade Estadual da Bahia), Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana). As informações são da Aduneb (Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia).

Leia mais notícias em R7 BA

Segundo a Aduneb, no próximo dia 26, o protesto acontecerá durante todo o dia no CAB (Centro Administrativo da Bahia). Além de ocupar as ruas do local em passeata, atos públicos serão realizados na Alba (Assembleia Legislativa) e na Secretaria da Educação. Os portões das universidades estão fechados e as aulas estão suspensas.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com a categoria, os protestos são contra a PEC 241 (Proposta de Emenda à Constituição), a medida rovisória sobre a reforma do ensino médio, além da pauta estadual, em que reivindicam promoção e progressão do regime de trabalho e 10% da receita líquida de impostos para as universidades estaduais.

Ainda de acordo com a Aduneb, os estudantes fazem ocupações contra a PEC 241 na reitoria da Uneb em Salvador, nos campi da Uneb em Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas, além da Uesb e Uesc.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.