Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de mandar queimar ônibus em Paripe é preso com três comparsas

Operação foi feita por policiais da 19ª CIPM na madrugada deste domingo (25)

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Os acusados irão ficar custodiados a disposição da Justiça
Os acusados irão ficar custodiados a disposição da Justiça Os acusados irão ficar custodiados a disposição da Justiça

Foi preso no último domingo (25), um homem suspeito de ser o mandante do incêndio a um ônibus no bairro de São Tomé de Paripe, no subúrbio de Salvador, no dia 11 de setembro. O acusado foi preso com três comparsas na mesma região onde o crime ocorreu.

Leia mais notícias em R7 BA

Segundo informações da PM (Polícia Militar), policiais da 19ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), localizaram o homem, de vulgo "ED", que comandava a quadrilha na região. Segundo a polícia, no dia 12 de setembro foram encontrados com outros integrantes do grupo, que foram presos na tentativa de incendiar outro coletivo no bairro, áudios que mostram o chefe da quadrilha ordenando o incêndio ao ônibus no dia anterior. Com os homens presos, a polícia apreendeu uma metralhadora, munições e drogas, além de aparelhos celulares.

Entenda o caso

Publicidade

Na manhã do domingo (11), por volta das 10h, um ônibus foi incendiado na Estrada da Base Naval, em Salvador. De acordo com a Central de Polícias, três homens armados teriam entrado no veículo e obrigado os passageiros a descerem. Logo após, colocaram fogo no ônibus. Ninguém ficou ferido na ocasião. Agentes da 19ª (Companhia Independente de Polícia Militar), de Paripe e do Corpo de Bombeiros estão no local do crime.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Por meio de nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública), diz já tem a identificação do suspeito de ter comandado o ataque e que as buscas contra o suspeito já começaram. De acordo com a SSP, o ataque acontece um dia após a polícia baiana apreender uma metralhadora e duas granadas numa operação de combate ao tráfico de drogas na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.