Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de assassinar agricultor após emboscada são presos em Iguaí 

Segundo polícia, bandidos levaram dinheiro do patrão da vítima para fingir latrocínio 

Bahia|Do R7

Cinco homens envolvidos na morte de um trabalhador rural foram presos, durante uma operação policial. Neuton Muniz da Silva, de 30 anos, Mário César Teles de Oliveira, 36, Edson Ribeiro dos Santos, 36, Ricardo Neves de Oliveira, 38, e Luís Gustavo de Almeida Santos, 21, são acusados de terem assassinado o agricultor Luís de Santana, 45. O crime ocorreu em dezembro de 2012, A vítima morreu após ter sido atingida por vários disparos de arma de fogo, na estrada de acesso ao distrito de Itajaí, no município de Nova Canaã, localizado a 490 km de Salvador. 

Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com informações da polícia, a vítima havia se envolvido em uma discussão com Silva e Oliveira. O agricultor trabalhava como segurança de um fazendeiro da região e foi vítima de uma emboscado, na estrada de Itajaí. Durante o crime, os bandidos retiraram a vítima à força do veículo em que estava viajando com o patrão e dispararam vários tiros contra Santana. 

Segundo o delegado Roberto Leal, titular da delegacia territorial de Iguaí, o grupo chegou a levar R$ 5 mil que pertenciam ao patrão da vítima, para induzir a polícia a investigar o caso como latrocínio. Na casa de Santos, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 44, com 12 cartuchos, e munições para calibres 38, 22 e 20. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e está custodiado na carceragem da delegacia de Iguaí, juntamente com os comparsas.

A polícia informou ainda que o caso está sob investigação, com o objetivo de determinar a participação de cada um dos presos no homicídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.