Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trabalhadores da construção pesada realizam manifestação em Salvador

Categoria reivindica reajustes de salário, sextas básicas e aumento na hora extra

Bahia|Do R7

Manifestantes saíram do Shopping da Bahia e seguiram em passeata até o Shopping da Bahia
Manifestantes saíram do Shopping da Bahia e seguiram em passeata até o Shopping da Bahia Manifestantes saíram do Shopping da Bahia e seguiram em passeata até o Shopping da Bahia

Durante a manhã desta quinta-feira (27), trabalhadores da construção pesada iniciaram uma passeata na avenida ACM, uma das mais movimentadas de Salvador. Segundo a Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador), os trabalhadores se concentraram por volta das 11h, na Rótula do Abacaxi, em Salvador, e seguiram em direção ao Shopping da Bahia.

Leia mais notícias no R7 BA

Os manifestantes chegaram ao shopping por volta das 11h30. A passeata começou após assembleia da categoria realizada no canteiro central da Rótula do Abacaxi.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

De acordo com o Sintepav (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia), a categoria reivindica 10% de reajuste salarial, cesta básica de R$ 450, horas extras de 70%, de segunda a sexta, nas duas primeiras horas, e 100% a partir da terceira hora. Já aos sábados, o valor da hora extra seria de 120% e nos domingos e feriados, esse valor seria de 150%.

Até o momento não há informações de quantas pessoas participam do ato. De acordo com a Transalvador, o trânsito está congestionado na região.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.