Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TRE-BA anula operações da Polícia Federal contra Marcelo Nilo

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Operação Opinião, em setembro

Bahia|Do R7

Ex-presidente da ALBA, Marcelo Nilo teria cometido crime de falsidade eleitoral
Ex-presidente da ALBA, Marcelo Nilo teria cometido crime de falsidade eleitoral Ex-presidente da ALBA, Marcelo Nilo teria cometido crime de falsidade eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER/BA) anulou, através de decisão divulgada nesta segunda-feira, as ações de busca e apreensão da Operação Opinião, deflagrada em 13 de setembro pela Polícia Federal para investigar suposto crime de falsidade eleitoral cometido pelo deputado estadual Marcelo Nilo.

O tribunal ainda deu prosseguimento a outros dois agravos regimentais apresentados pelas empresas Leiaute Comunicação e Propaganda de Marcelo Dantas Veiga, genro de Nilo, também alvos da operação.

Leia também

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), Nilo teria dado informação falsa à Justiça Eleitoral, ao declarar não ser dono da empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA, a Babesp, conhecida no meio político como “Datanilo”.

A suspeita é de que o deputado usaria o instituto para receber recursos via caixa 2. Seis juízes discordaram do relator dos agravos, Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que havia negado os pedidos.

Publicidade

O julgamento foi retomado nesta segunda, após ter sido interrompido no último dia 21 de novembro por um pedido de vista do juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta.

Marcelo Nilo foi presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cargo hoje ocupado pelo deputado Ângelo Coronel (PSD).

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.