Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio detido por participação na morte de PRF na Pituba tem envolvimento em assaltos e tráfico 

Um dos envolvidos revelou que participou do crime para pagar dívida de drogas de R$ 600

Bahia|Do R7

Paulo Tiago, Idenivaldo e Vitor serão encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte
Paulo Tiago, Idenivaldo e Vitor serão encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte Paulo Tiago, Idenivaldo e Vitor serão encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte

O trio detido por participação na morte do policial rodoviário federal Marcelo Caribé de Carvalho, na noite de 24 de setembro, no bairro da Pituba, tem envolvimento em outros assaltos e tráfico de drogas na região de Cosme de Farias, em Salvador. A informação foi confirmada pela polícia, nesta sexta-feira (2).

Autor do disparo que matou o policial, Vitor Vagner Matos Neri, de 28 anos, teve o mandado de prisão cumprido, na manhã de hoje, na sede da Polícia Civil, onde se apresentou acompanhado de um advogado.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A prisão de Vitor, segundo a polícia, ocorreu logo após a apresentação, no final da manhã de hoje, de Idenivaldo Santos de Oliveira, o “Vinte do Cavaco”, de 33 anos, e Paulo Tiago Rabelo dos Santos, o “Paulinho”, 23, mais dois envolvidos na morte do policial.

Idenivaldo foi preso na segunda-feira (28), em Camaçari, RMS (região metropolitana de Salvador), e Paulo Tiago teve o mandado de prisão cumprido, na manhã de quarta-feira (30), no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ainda segundo a polícia, Idenivaldo era proprietário e dirigiu o carro, um Gol, prata, que levou os criminosos ao local do assalto. Já Paulo Tiago era responsável por recolher os pertences das vítimas durante a ação criminosa.

Publicidade

Antes de execução do crime, o trio passou três vezes pelo local e observou a movimentação de pessoas e a quantidade de objetos de valor em cima da mesa, na barraca onde o policial estava comemorando com os amigos a passagem por Salvador.

De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da DHM (Delegacia de Homicídios Múltiplos), que preside o inquérito, Vitor foi baleado, na noite de terça-feira (29), no bairro de Cosme de Farias, em circunstâncias ainda desconhecida pela polícia, e socorrido para o Hospital do Subúrbio.

Publicidade

O criminoso recebeu alta médica por volta das 12h de quarta-feira (30), mas a polícia só teve conhecimento de seu atendimento na unidade de saúde às 13h. Ferido na perna, ele forneceu um nome diferente e disse que tinha sido vítima de assalto.

Um revólver calibre 38 usado no assalto, um tablete de crack e um de pasta base de cocaína foram apreendidos pela polícia em uma casa, em Cosme de Farias, utilizada por Vitor como esconderijo.

Vitor, Idenivaldo e Paulo Tiago serão encaminhados ao sistema prisional e vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.