Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um morre e dois são baleados em novo tiroteio no Engenho Velho da Federação, em Salvador 

Troca de tiros acontece menos de uma semana depois de fim da ocupação militar no bairro

Bahia|Do R7*, com Record TV Itapoan

De acordo com a polícia, tiroteio foi causado por disputa pelo comando do tráfico de drogas na região
De acordo com a polícia, tiroteio foi causado por disputa pelo comando do tráfico de drogas na região De acordo com a polícia, tiroteio foi causado por disputa pelo comando do tráfico de drogas na região

Um adolescente morreu e duas pessoas foram baleadas em um novo tiroteio registrado no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Pânico e correria marcaram a noite desta quarta-feira (6), quando, de acordo com Polícia Militar, traficantes voltaram a entrar em conflito pelo comando do tráfico de drogas da região. As informações são do repórter Gomes Nascimento, da Record TV Itapoan. 

Os feridos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE). Guilherme Goudinho Batista, de apenas 15 anos, não resistiu aos ferimentos e se torna mais uma vítima fatal das atividades criminosas naquela região. A PM dá conta de que ele seria envolvido com o tráfico. 

Por conta do ocorrido, ônibus receberam ordem de deixar de circular no bairro e usuários tiveram de seguir a pé a partir da Avenida Cardeal da Silva, uma das principais da região. O serviço foi retomado na manhã desta quinta-feira (7). 

O novo tiroteio acontece menos de uma semana após o fim da ocupação militar no Engenho Velho. Na última sexta-feira (1º), cerca de 50 homens da PATAMO, RONDESP, DRACO e de outras equipes de policiamento ostensivo estiveram no bairro para repreender o crescimento da circulação de armas e drogas. No domingo (3), menos de três dias depois, as tropas se retiraram após prender nove suspeitos. Cinco ainda estão foragidos e ao menos um foi morto em confronto com os policiais.

Publicidade

Perto dali, na segunda-feira (4), um segurança da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) foi morto e outros dois ficaram gravemente feridos após três criminosos tentarem roubar as armas dos vigilantes da instituição. Já há 45 dias, quatro homens foram mortos na região conhecida como Lajinha, chacina que motivou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) ordenar a intensificação das atividades policiais no Engenho Velho.

Assista á programação da Record TV 24 Horas

*Colaborou Matheus Pastori, do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.