Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio diz que PSDB deve definir candidatura no início do ano que vem e elogia Serra

Senador é visto como favorito para disputar o Planalto em 2014

Brasil|

Sobre as eleições 2014, pesquisa do Ibope mostra que presidente Dilma Rousseff lidera com 41%, enquanto que Aécio teria apenas 14%
Sobre as eleições 2014, pesquisa do Ibope mostra que presidente Dilma Rousseff lidera com 41%, enquanto que Aécio teria apenas 14% Sobre as eleições 2014, pesquisa do Ibope mostra que presidente Dilma Rousseff lidera com 41%, enquanto que Aécio teria apenas 14% (MARIO ÂNGELO/AE)

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira (25), que o partido deverá definir no início do ano que vem o candidato que concorrerá à eleição presidencial e elogiou o ex-governador de São Paulo José Serra.

Aécio é visto como favorito para disputar o Planalto no pleito do ano que vem pelo PSDB, mas Serra também parece tentar concorrer à indicação do partido para a corrida presidencial. Em entrevista coletiva em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Aécio acredita que no ano que vem "haverá um encaminhamento natural".

— O PSDB não tem necessidade de ter nenhuma candidatura colocada agora",

O senador mineiro começou uma série de visitas e reuniões com lideranças para apresentar uma nova agenda para o país, assim como Serra, embora ainda não haja uma definição clara sobre o candidato do PSDB para presidente.

Publicidade

— É muito bom que o companheiro José Serra também esteja fazendo o mesmo, conversando com os brasileiros... Agora, a unidade do PSDB eu garanto a vocês que ocorrerá. Acho muito bom que o PSDB possa ter um quadro da qualidade de José Serra disponível para qualquer candidatura. Isso deve ser saudado por nós e deve preocupar os nossos adversários, que acreditaram sempre na divisão do partido.

Campos dia que ainda não tem estratégia nos Estados

Publicidade

"Temos o candidato mais competitivo da oposição", diz coordenador da chapa Campos-Marina

Aécio acusou o governo de promover a "maior privatização da história do Brasil" com o leilão do pré-sal de Libra e insistiu que o PT, ao contrário do que defendia no passado, tem privatizado em larga escala, incluindo aeroportos e rodovias.

Publicidade

Também criticou a forma como o governo vem conduzindo a economia, dizendo que o País apostou "única e exclusivamente" no crescimento econômico pelo consumo e o amplo crédito, sem se preocupar com atrair investimentos.

— Investimentos que poderiam estar vindo aqui para gerar renda, empregos de maior qualidade.

No cenário mais provável para 2014 apresentado pela pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (24), a presidente Dilma Rousseff lidera com 41%, à frente de Aécio, que teria 14%, e o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, com 10%.

Substituindo Aécio por Serra, Dilma segue liderando, com 40%, ante 18% do ex-governador de São Paulo e 10% de Campos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.