Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação cancela debate para procurador-geral de Justiça

Um dos candidatos à lista tríplice afirmou que só participaria da sabatina se o evento fosse aberto a toda a imprensa

Brasil|Alexandre Garcia, do R7

Cancelamento ocorreu após impasse entre candidatos
Cancelamento ocorreu após impasse entre candidatos Cancelamento ocorreu após impasse entre candidatos

O debate para o cargo de procurador-geral de Justiça foi cancelado pela APMP (Associação Paulista do Ministério Público) nesta segunda-feira (2) após um impasse sobre a presença de membros da imprensa no evento. A decisão foi tomada em encontro com os representantes dos três candidatos ao posto.

A eleição, marcada para o próximo dia 7 de abril, vai definir a lista tríplice para o cargo de procurador-geral para o biênio 2018/2020. Devem integrar a relação Gianpaolo Poggio Smanio, que busca a reeleição, Márcio Sérgio Christino e Valderez Deusdedit Abbud.

Na semana passada, a ADMP apresentou uma sugestão de debate com a disponibilização de somente 20 convites para cada um dos candidatos e 20 convites sorteados aos associados da APMP. "Somente associados da APMP, da ativa ou aposentados, poderão assistir ao debate", afirma o texto com as possíveis regras.

A proposta foi negada pelos representantes dos candidatos Marcio Christino, Luiz Faggioni, e Gianpaolo, Mario Luiz Sarrubbo. Carlos Dib, representante de Valderez, por sua vez, avaliou que sua candidata participaria para não inviabilizar o evento.

Na decisão Christino afirmou que só participaria do evento caso fosse aberto a toda a imprensa, enquanto Gianpaolo disse que só participaria de um debate se estivessem presentes os três candidatos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.