Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Braço-direito de prefeito do Rio é acusado de agredir fotógrafo durante campanha política

Pré-candidato à prefeitura carioca, Pedro Paulo já confessou dois espancamentos à ex-mulher

Brasil|Do R7

Pedro Paulo (foto) é suspeito de agredir a ex-mulher e um fotógrafo em caminhada
Pedro Paulo (foto) é suspeito de agredir a ex-mulher e um fotógrafo em caminhada Pedro Paulo (foto) é suspeito de agredir a ex-mulher e um fotógrafo em caminhada

O pré-candidato do PMDB a suceder Eduardo Paes (PMDB) na Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, o deputado federal licenciado Pedro Paulo Carvalho (PMDB-RJ), ganhou mais uma acusação no currículo. Pedro Paulo é suspeito de agredir um fotógrafo com um tapa e ameaçá-lo durante uma caminhada política em 2014. A informação é da revista Veja, que publicou o caso em seu site nesta sexta-feira (30).

Braço-direito e homem de confiança de Paes, Pedro Paulo já confessou ter ameaçado e espancado a ex-mulher, Alexandra Marcondes, duas vezes. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário-executivo de Coordenação de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro.

De acordo com a revista Veja, a agressão ao fotógrafo aconteceu durante uma passeata em agosto do ano passado, no Morro Camarista Méier, zona norte do Rio de Janeiro, quando fazia campanha política para conquistar uma vaga de deputado federal.

O alvo do ataque foi André Luiz Bezerra da Silva, que confirmou à Veja o ataque de fúria de Pedro Paulo.

Publicidade

Domingo Espetacular: pré-candidatos à Prefeitura do Rio estão supostamente envolvidos com conta na Suíça

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

Na época, o fotógrafo deu queixa contra Pedro Paulo na delegacia do bairro e, oito dias depois, o caso foi parar na PF (Polícia Federal), que repassou a história para a PGR (Procuradoria-Geral da República). Pedro Paulo está licenciado do cargo de deputado federal, mas mantém o foro privilegiado.

Em sua defesa, Pedro Paulo informou à revista Veja que nunca foi notificado para se manifestar sobre o episódio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.