Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara quer levar um ministro por semana ao plenário neste ano, diz presidente da Casa

Segundo Eduardo Cunha, objetivo é debater com os ministros os assuntos de suas pastas

Brasil|Do R7

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deixa o gabinete da Presidência da Câmara, em Brasília, após reunião com líderes partidários
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deixa o gabinete da Presidência da Câmara, em Brasília, após reunião com líderes partidários O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deixa o gabinete da Presidência da Câmara, em Brasília, após reunião com líderes partidários

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta terça-feira (10) que fechou acordo com líderes de bancada para levar pelo menos um ministro por semana à Casa para debater assuntos da pasta.

A ideia de levar os chefes das 39 pastas do Executivo pelo menos uma vez à Câmara ocorre em um momento de distanciamento nas relações entre o governo e Congresso, que já vinham enfrentando turbulências desde o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff.

“Vamos convidar os ministros de Estado. Vamos fazer às quintas-feiras, durante o ano inteiro, com a presença de pelo menos um ministro a cada semana em plenário, em comissão geral, para falar sobre as suas pastas”, disse o presidente após reunião com líderes de bancadas.

— O objetivo é o debate... É simplesmente o Parlamento fazer o que ele tem que fazer: debater.

Publicidade

Cunha comemora presença recorde na Câmara

Segundo Cunha, os deputados devem aprovar um convite global para todos os ministros e depois acertarão o calendário, que deve ter início em março.

Publicidade

Em outra frente, na tentativa de melhorar a interlocução com aliados, o líder do governo na Casa, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que os ministros da área econômica do governo, acompanhados dos ministros da Previdência Social e do Trabalho, irão explicar a lideranças da base as medidas provisórias recentemente editadas pelo governo com alterações nas regras de acesso a benefícios, como seguro-desempego e abono salarial.

A ideia é reunir os ministros envolvidos na discussão das MPs com alterações na Previdência com líderes da base no dia 24 deste mês.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.