Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão adia debate sobre denúncia contra Temer por falta de quórum

Deputados devem votar hoje parecer de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)

Brasil|Diego Junqueira, do R7

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados adiou na manhã desta quarta-feira (18), por falta de quórum, a sessão que vai debater e votar a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.

A sessão foi aberta às 10h20, mas foi interrompida em seguida a pedido do PSOL, que pediu uma nova lista de presença dos parlamentares. Havia somente dez deputados na sessão, mas o painel da CCJ indicava parlamentares aptos a falar, mas que não estavam presentes.

“Estamos realmente bastante impressionados porque estamos debatendo o processo contra o presidente da república e a sessão continua esvaziada”, declarou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

— A vontade do PSOL é pedir um novo painel para que os deputados estejam presentes para discutir o assunto. Não é nosso objetivo romper nenhum acordo nem obstruir [a sessão]. Mas esse esvaziamento realmente chama atenção, porque não é possível que parlamentares não estejam interessados. Onde é que estão os deputados que vão salvar a pele do Temer?

Publicidade

Deputados governistas pediram para que não fosse exigido um novo painel, mas a vontade do partido prevaleceu.

A sessão será reaberta a qualquer momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.