Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comissão do Orçamento adia reunião mais uma vez

Ainda assim, presidente da Câmara dos Deputados promete que irá votar a proposta hoje

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

A reunião da CMO (Comissão Mista do Orçamento) foi adiada pela segunda vez, nesta terça-feira (17), e deputados e senadores ainda não se reuniram para votar a proposta orçamentária que deverá ser levada ao plenário no início da noite de hoje.

Inicialmente marcada para as 10h30 desta terça, a reunião foi suspensa e remarcada para às 17h. No entanto, o presidente da CMO, senador Lobão Filho (PMDB-MA), adiou o encontro em mais uma hora.

— Temos ordem do dia em votação tanto na Câmara como no Senado. Vou suspender a reunião até às 18h, quando reiniciaremos a discussão para levar a matéria em plenário.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão para às 19h desta terça-feira com o objetivo de começar a apreciar a proposta de Orçamento para 2014.

No entanto, a proposta não pode ir a plenário sem aprovação da Comissão de Orçamento.

Publicidade

A aprovação da proposta orçamentária ainda neste ano esteve ameaçada pela indefinição sobre a aplicação das regras do orçamento impositivo. Mas a expectativa é de que um acordo fechado pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), com o Palácio do Planalto, garanta o acordo para votação.

Alves afirmou que a votação do Orçamento vai ocorrer na sessão marcada.

— O ano está acabando e temos que votar isso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.