Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DEM troca discurso de direita por “conciliação de ideias”

Presidente do partido, senador José Agripino diz que legenda “alargou espectro ideológico”

Brasil|Rodolfo Borges, do R7

Para 2014, Agripino se espelha na eleição de ACM Neto em Salvador
Para 2014, Agripino se espelha na eleição de ACM Neto em Salvador Para 2014, Agripino se espelha na eleição de ACM Neto em Salvador

Enquanto alguns partidos buscam ocupar o esvaziado espectro político da direita no País, o Democratas, que simbolizou o conservadorismo partidário no Brasil enquanto PFL, já não se anima mais em empunhar essa bandeira. Para o presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), “quem ainda pensa nesses termos está perdendo a contemporaneidade do Brasil”.

— O partido [DEM] é de conciliação de ideias. [O prefeito de Salvador] ACM Neto fez composições partidárias que alargaram o espectro ideológico. Ele ganhou a eleição porque não foi tido como candidato de direita ou esquerda. Tem de ter ideias, e as ideias têm de ser apoiadas pelos membros de sua aliança.

Atritos da base vão gerar efeito “chega de PT” em 2014, diz líder do DEM

Fora das pesquisas, candidatos “nanicos” esbanjam confiança para 2014

Publicidade

Segundo Agripino, o importante é não perder a coerência.

— O Democratas tem uma ideologia: contra o aumento de impostos, a favor do capital privado, da infraestrutura. Temos um símbolo. Sempre que o governo pretende aumentar carga tributária, nos manifestamos em contrário. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.