Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado Rodrigo Bethlem será investigado por desvio de recursos pelo Conselho de Ética da Câmara

O parlamentar foi flagrado em gravações admitindo ter recebido comissões ilegais de ONGs

Brasil|Do R7, com Agência Câmara

Em telefonemas gravados pela ex-mulher, Bethlem admite ter recebido comissões ilegais de ONGs no Rio
Em telefonemas gravados pela ex-mulher, Bethlem admite ter recebido comissões ilegais de ONGs no Rio Em telefonemas gravados pela ex-mulher, Bethlem admite ter recebido comissões ilegais de ONGs no Rio

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados instaurou nesta terça-feira (2) processo contra o deputado federal Rodrigo Bethlem (PMDB – RJ). Bethlem é acusado de desvio de recursos enquanto ocupava a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias de Brasil

O parlamentar foi flagrado em gravações feitas pela ex-mulher, Vanessa Felippe, nas quais admite ter recebido comissões ilegais de ONGs que tinham contrato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que comandou entre 2011 e 2012. Também disse ter uma conta na Suíça não informada à Receita Federal. Após as gravações virem a público, Bethlem desistiu de disputar as eleições 2014.

A partir de agora, o parlamentar não pode mais renunciar ao cargo de deputado federal para escapar do julgamento. O prazo para concluir a investigação é de 90 dias. O relator ainda não foi definido, mas será escolhido a partir de um lista formada por Wladimir Costa (SD-BA), Paulo Freire (PR-SP) e Sérgio Moraes (PTB-RS).

A decisão foi tomada em meio ao ‘esforço concentrado’ que começou hoje no Congresso Nacional. Essa é a última tentativa de reunir parlamentares para ter quórum suficiente para votar propostas antes das eleições. Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.