Empreiteiro vai delatar mais dois senadores que receberam propinas
Andrade Gutierrez também pagará valor equivalente a R$ 1 bilhão aos cofres públicos
Brasil|Do R7
O presidente da Andrade Gutierrez, segunda maior empreiteira do País, Otávio Marques de Azevedo, vai revelar os nomes de pelo menos mais dois senadores que teriam sido beneficiados no esquema de corrupção da Petrobras.
Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o presidente da Andrade Gutierrez está fechando um acordo de colaboração com a Procuradoria-Geral da República.
O acordo do empreiteiro também prevê o pagamento parcelado de de uma multa de R$ 1 bilhão, a título de indenização. Azevedo está preso desde o dia 19 de junho, quando a Policia Federal deflagrou a Operação Erga Omnes, desdobramento da Lava Jato.
Leia mais noticias de Brasil e Política
As negociações do empresário com o MPF (Ministério Publico Federal) já duram mais de dois meses e Otávio Azevedo irá citar nomes de "autoridades com foro privilegiado" que teriam recebido propina para facilitar acordos da Petrobras, entre elas estão dois senadores.
O empreiteiro vai falar sobre casos de corrupção em obras da usina Nuclear de Angra 3 e de obras da Copa do Mundo de 2014. Ainda faltam acertar os últimos detalhes da delação, mas até o início da semana os termos estarão acertados.