Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Intervenção em Roraima começa amanhã e irá até fim do ano

Decisão ocorre por conta da paralisação de agentes penitenciários e da Polícia Militar, além da crise provocada pela imigração de venezuelanos

Brasil|

Interventor no Estado será o futuro governador, Antonio Denarium (PSL)
Interventor no Estado será o futuro governador, Antonio Denarium (PSL) Interventor no Estado será o futuro governador, Antonio Denarium (PSL)

A intervenção federal no Estado de Roraima passa a valer a partir desta segunda-feira dia 10, quando deve ser publicada no Diário Oficial da União a medida. Depois da publicação, o Congresso tem até 24 horas para aprová-la.

A decisão ocorre por conta da paralisação de agentes penitenciários e da Polícia Militar, além da crise provocada pela imigração de venezuelanos. O prazo da medida será até 31 de dezembro.

O interventor no Estado será Antonio Denarium (PSL), o futuro governador, que assume oficialmente o cargo em janeiro. Ele fica no lugar da atual governadora Suely Campos (PP), que será afastada.

Além dele, serão nomeados dois secretários: o general Eduardo Pazuello, responsável pela operação de acolhimento dos venezuelanos, e o administrador federal do Sistema Penitenciário do Estado, Paulo Rodrigues da Costa. Há uma reunião agendada com o presidente Michel Temer na terça-feira (11).

Leia também

Denarium afirmou que sua prioridade será pagar os salários atrasados dos servidores. Segundo ele, há um compromisso do governo federal de sanear as contas do governo de Roraima.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.