Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Levy diz estar confiante em solução sobre dívida dos Estados, após encontro com Renan

Brasil|

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira, depois de encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que está confiante em uma solução para o impasse relativo à mudança no indexador das dívidas de Estados e municípios com o Tesouro Nacional.

O Senado Federal poderá votar na terça-feira um projeto, aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada, que dá prazo de 30 dias para que a União altere o indexador das dívidas de Estados e municípios, conforme prevê legislação aprovada no fim do ano passado.

A proposta começou a tramitar no Congresso Nacional depois que a prefeitura do Rio de Janeiro ganhou na Justiça uma liminar garantindo a repactuação do débito.

"Estou bastante confiante de um encaminhamento positivo, a um entendimento generalizado ... e da importância de todo mundo contribuir para o ajuste (fiscal)" disse Levy.

Publicidade

A mudança de indexador foi aprovada no fim do ano passado, mas o governo federal ainda não fez qualquer repactuação de dívida, argumentando que a legislação precisa de regulamentação.

O ministro Levy disse na semana passada que a União, em meio a um forte ajuste fiscal, não tem condições de absorver no momento o custo da repactuação, que neste ano chegaria a 3 bilhões de reais.

Publicidade

None

(Reportagem de Luciana Otoni)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.