Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério da Saúde recebe hoje 2,1 milhões de doses da Pfizer

Primeira remessa com 1 milhão de doses chegou pela manhã no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Outro voo chega à tarde

Brasil|Do R7, com informações da Agência Brasil

Ministério da Saúde recebe neste domingo (1º) 2,1 milhões de doses da Pfizer
Ministério da Saúde recebe neste domingo (1º) 2,1 milhões de doses da Pfizer Ministério da Saúde recebe neste domingo (1º) 2,1 milhões de doses da Pfizer

O Brasil recebe neste domingo (1º) 2,1 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. O primeiro avião trazendo os imunizantes pousou pela manhã no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, com 1,053 milhão de doses.

Segundo o Ministério da Saúde, a carga de imunizantes foi igualmente dividida em dois voos. A expectativa é para chegada da outra metade de doses da farmacêutica americana ainda na tarde deste domingo, no mesmo terminal.

Leia também

De acordo com o balanço divulgado neste sábado (31) pelo ministério, o PNI (Programa Nacional de Imunizações) distribuiu 23,6 milhões de doses da Pfizer a todo o país. O contrato com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro e outros 100 milhões entre outubro e dezembro.

Vacinação

Publicidade

O Brasil superou a marca de 100 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a covid-19, o que representa 62,5% do público elegível com 18 anos ou mais. Outras 40 milhões de pessoas já completaram o esquema vacinal, isto é, 25% dos 160 milhões de brasileiros.

Segundo o Ministério da Saúde, o governo federal já distribuiu mais de 184 milhões de doses aos estados e Distrito Federal. O investimento foi de mais de R$ 168 bilhões.

Além das doses da Pfizer, o PNI recebeu 86,5 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, 69,5 milhões da CoronaVac e 4,7 milhões da Janssen.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.