Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova bancada da Assembleia Legislativa do Rio toma posse com 41,4% de renovação

Eleitos em outubro passado, 70 deputados estaduais tomaram posse neste domingo (1º)

Brasil|Da Agência Brasil

Cerimônia de posse dos Deputados Estaduais do RJ, neste domingo (1º)
Cerimônia de posse dos Deputados Estaduais do RJ, neste domingo (1º) Cerimônia de posse dos Deputados Estaduais do RJ, neste domingo (1º)

Os 70 deputados estaduais eleitos pela população fluminense, em 5 de outubro de 2014, tomaram posse em cerimônia neste domingo (1º), na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). A maior parte (39) foi reeleita, e dos 31 novos deputados, 27 são estreantes na Alerj. Em relação ao mandato anterior, houve renovação de 41,4% das cadeiras.

Com a presença do governador, Luiz Fernando Pezão, a cerimônia marca o início da 11ª legislatura, que se estende até janeiro de 2019. Ao discursar para os deputados, o governador destacou que precisará da contribuição da Alerj para enfrentar "momentos difíceis" na economia do estado e do país.

— Sentados à mesma mesa, vamos encontrar um caminho para o estado manter suas conquistas e tentar ampliá-las.

Pezão afirmou ainda considerar a legislatura "oxigenada". A maior bancada continua a ser a do PMDB, que também é o partido do governador, com 15 deputados, seguido pelo PR, com oito, e o PSD, com sete. Entre os 70 eleitos, o mais votado foi Marcelo Freixo, do PSOL, que recebeu 350 mil votos.

Publicidade

O partido ampliou sua bancada de dois para cinco deputados. Na próxima segunda-feira (2), os deputados se reúnem para decidir a nova Mesa Diretora da Casa, que era presidida pelo deputado Paulo Melo (PMDB), que foi reeleito, mas vai assumir secretaria no governo do estado.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.