Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para Dilma, povo está fazendo a Copa no “padrão Brasil”

Durante discurso em São Paulo, presidente elogiou desempenho das seleções latino-americanas

Brasil|Do R7, em Brasília

Presidente usou Twitter para divulgar trecho de seu discurso
Presidente usou Twitter para divulgar trecho de seu discurso Presidente usou Twitter para divulgar trecho de seu discurso

A presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (26), para reafirmar que o povo brasileiro está fazendo a Copa no “padrão Brasil”. Ela publicou trecho de seu pronunciamento em Santos (SP), feito para anunciar investimentos na mobilidade urbana da cidade, em que elogia o desempenho das seleções latino-americanas e a hospitalidade da população com os estrangeiros.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Para Dilma, a Copa do Mundo deve ser motivo de orgulho para a população e o Brasil está demonstrando que sabe fazer um Mundial, tanto dentro como fora dos campos.

— Eu quero dizer para vocês que a Copa tem de ser um orgulho para nós, porque o Brasil e o povo brasileiro estamos demonstrando que nós somos capazes, fora do campo e dentro do campo, de fazer uma Copa como se deve fazer, no padrão Brasil.

Publicidade

Ao fazer o trocadilho com o famoso “padrão Fifa”, Dilma dá a entender que a organização da Copa do Mundo está melhor que o exigido pela Federação, e que o sucesso se deve à receptividade do povo brasileiro, que recebe os turistas de “braços abertos”.

Copa da América Latina

Publicidade

A presidente também se arriscou a comentar o desempenho técnico das seleções que se classificaram para a fase eliminatória da Copa do Mundo. Dilma se mostrou orgulhosa ao afirmar que as equipes com maiores de chances são dos países que compõem a Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).

— Cheguei à conclusão, depois de olhar os resultados, que é uma Copa da Celac, porque a quantidade e latino-americanos que tem nessa Copa com bons times é muito grande. É muito bonito de ver a América Latina com tanta força.

A presidente citou representantes do México e da Costa Rica que estavam presentes no evento, dois países que passaram para as oitavas de final da Copa do Mundo surpreendendo muitos especialistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.