Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF define nome que vai substituir delegado mais antigo da Lava Jato

Márcio Adriano Anselmo alegou "esgotamento" e pediu saída da força-tarefa

Brasil|Do R7

Anselmo (foto) vai assumir Corregedoria da PF no Espírito Santo
Anselmo (foto) vai assumir Corregedoria da PF no Espírito Santo Anselmo (foto) vai assumir Corregedoria da PF no Espírito Santo

A Polícia Federal divulgou nota na quinta-feira (16) em que reforça a continuidade da Lava Jato. O texto ainda informa que já foi escolhido o delegado que substituirá Márcio Adriano Anselmo, o mais antigo da força-tarefa.

Anselmo pediu desligamento da Lava Jato em 2016, alegando "esgotamento físico e mental causado pelos mais de três anos" em que atuou no grupo de investigação no Paraná.

Inicialmente, ele queria se licenciar da PF e estudar fora. Mas acabou recebendo um convite para chefiar a Corregedoria da instituição no Espírito Santo.

Apesar de já ter definido quem será o substituto, a Polícia Federal diz que o novo nome "será oportunamente divulgado".

Publicidade

Continuidade

Segundo a nota, todo o recurso orçamentário para a Lava Jato em 2017 "foi totalmente aprovado e liberado pela Direção-Geral da Polícia Federal".

Publicidade

"A Administração Regional e a Coordenação Regional da Operação Lava Jato ratificam que são totalmente infundadas as notícias de que a Operação Lava Jato no âmbito da Polícia Federal no Paraná sofreu ou sofrerá desmantelamento", conclui a PF.

Delegados federais pedem a Temer troca de diretor-geral da PF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.