Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF desmonta quadrilha que fornecia drogas ao PCC e ao Comando Vermelho

Operação Vera Cruz desmantela vinda de substâncias do Paraguai

Brasil|Do R7

A PF (Polícia Federal), em conjunto com o Ministério Público Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, realiza nesta sexta-feira (30) a operação Vera Cruz, que visa combater o tráfico de drogas vindas daquele país.

Os policiais desarticularam uma quadrilha especializada na rota internacional de entorpecentes, principalmente crack e cocaína. Essa organização atuava na venda para o Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pará, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a PF, os principais destinos das drogas eram o Rio de Janeiro e São Paulo, onde abastecia facções criminosas como o Comando Vermelho e, possivelmente, o PCC.

Estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão e outros 60 de busca e apreensão. A investigação já dura dois anos, e já apreendeu cerca de uma tonelada de cocaína e crack, além de 3 t de maconha. Todos os investigados envolvidos no esquema tiveram os bens bloqueados pela Justiça.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

O material vinha do Paraguai em carros de luxo e era posteriormente distribuído para todo o Brasil.

Publicidade

O transporte da droga era realizado por meio de carros no Paraguai, que depois eram enviados com o material a ser vendido no Brasil. A quadrilha utilizava veículos de luxo, onde a droga era escondida na carroceria.

A droga destinada ao Rio de janeiro e São Paulo abastecia facções criminosas, como o Comando Vermelho e possivelmente o PCC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.