Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PRB pretende eleger 300 prefeitos e 3.000 vereadores nas eleições deste ano

Presidente do partido, Marcos Pereira, considera a meta "audaciosa"

Brasil|Do R7

Marcos Pereira, presidente nacional do PRB
Marcos Pereira, presidente nacional do PRB Marcos Pereira, presidente nacional do PRB

O presidente nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, afirmou nesta quinta-feira (28) que a sigla pretende eleger 300 prefeitos e 3.000 vereadores nas eleições municipais deste ano.

Com a meta, a sigla pretende mais que dobrar o número de candidatos eleitos em relação ao pleito de 2012, quando o PRB obteve votos para eleger 79 prefeitos e 1.204 vereadores.

Segundo Pereira, que esteve reunido com lideranças do partido na Câmara Municipal de São Paulo durante a primeira reunião com diretores zonais do PRB, a meta estabelecida pelo partido é "audaciosa".

— É uma meta audaciosa, mas que podemos atingir.

Publicidade

São Paulo

Para o Estado de São Paulo, a intenção do PRB é eleger 30 dos 109 pré-candidatos que devem concorrer ao cargo de prefeito. Caso a expectativa seja confirmada pelas urnas, o partido terá 25 representantes a mais do que hoje.

Publicidade

Na capital paulista, o partido, que tem Celso Russomanno como pré-candidato à Prefeitura, pretende dobrar de dois para quatro o número de vereadores eleitos.

De acordo com o presidente nacional do PRB, o partido vai começar a se reunir após o Carnaval para alinhar os planos para as eleições municipais da cidade.

Publicidade

— Esperamos que, com mais tempo de propaganda no rádio e na televisão, a gente possa apresentar propostas que venham de encontro aos [anseios dos] paulistanos.

O presidente municipal do PRB São Paulo, Aildo Rodrigues, afirma que a sigla tem mais pré-candidatos do que vagas para participar do pleito.

— A nossa chapa de vereadores está completa. Hoje temos um número de interessados na candidatura maior do que a quantidade de vagas em disputa. São 83 vagas e eu tenho mais de 160 nomes de pré-candidatos.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.