Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procurador-geral pedirá abertura de inquérito contra Dilma por obstrução de investigação, diz revista

Janot já tinha tomado esta decisão mesmo antes da divulgação do áudio entre Dilma e Lula

Brasil|Do R7

Em telefonema para Lula, Dilma diz estar enviando um emissário para lhe entregar o termo de posse da Casa Civil
Em telefonema para Lula, Dilma diz estar enviando um emissário para lhe entregar o termo de posse da Casa Civil Em telefonema para Lula, Dilma diz estar enviando um emissário para lhe entregar o termo de posse da Casa Civil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está decidido a pedir a abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff por obstrução de investigação judicial, informou a coluna Radar, da Revista Veja.

De acordo com a revista, Janot já tinha tomado esta decisão mesmo antes da divulgação do áudio de uma conversa entre a presidente Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na conversa, a presidente diz a Lula que está enviando um emissário para lhe entregar o termo de posse no comando da Casa Civil para ele usar "em caso de necessidade".

Para o juiz federal Sérgio Moro os diálogos entre Lula e Dilma indicam a tentativa de “influenciar ou obter auxílio de autoridades do Ministério Público ou da Magistratura em favor do ex-presidente”.

Ele pondera, no entanto, que "não há nenhum indício nos diálogos ou fora deles de que estes citados teriam de fato procedido de forma inapropriada e, em alguns casos, sequer há informação se a intenção em influenciar ou obter intervenção chegou a ser efetivada". Um dos casos citados envolve uma ministra do STF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.