Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Proprietário de empresa citada na Lava Jato se entrega à Justiça Federal

João Gualberto estava em viagem aos EUA quando teve prisão temporária decretada

Brasil|Marc de Sousa, da TV Record, em Curitiba (PR)

Um dos proprietários da empresa Arxo, João Gualberto se entregou nesta sexta-feira (6) à Justiça Federal de Curitiba (PR). A Polícia Federal não havia conseguido cumprir o mandado de prisão temporária na manhã da última quinta, já que Gualberto estava em viagem aos Estados Unidos.

Gualberto chegou à 13ª Vara de Curitiba sem falar com a imprensa. A PF encontrou uma grande quantidade de dinheiro e de objetos de valor na sede da Arxo, empresa fornecedora da Petrobras e investigada pela Operação Lava Jato.

Em balanço divulgado nesta sexta, a PF ainda não soube quantificar o valor apreendido. Além do dinheiro, foram apreendidos quase 500 relógios de luxo. Um farto volume de documentos foi localizado nas sedes das empresas investigadas, bem como nas residências das pessoas envolvidas no esquema. Todo o material foi enviado para a Superintendência da PF em Curitiba (PR).

A Arxo é acusada de pagar propina para conseguir informações privilegiadas e contratos na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.