Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PT anunciou firmemente apoio ao ajuste fiscal, diz líder do governo na Câmara

Deputado José Guimarães informou que sigla entrou em consenso sobre medidas provisórias

Brasil|

José Guimarães anunciou acordo do PT para votar ajuste fiscal
José Guimarães anunciou acordo do PT para votar ajuste fiscal José Guimarães anunciou acordo do PT para votar ajuste fiscal

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que o PT anunciou "firmemente" na manhã desta quarta-feira (6) o apoio às medidas provisórias que mudam regras trabalhistas e previdenciárias, parte importante do ajuste fiscal promovido pela equipe econômica do governo Dilma Rousseff.

— Acredito que estão criadas as condições políticas para votarmos a MP 665 ainda hoje no plenário da Câmara.

Guimarães participou do café da manhã promovido pelo vice-presidente Michel Temer, com a participação de ministros e líderes de partidos na Câmara. O encontro foi mais uma etapa de negociação para garantir a aprovação das MPs, depois que a Câmara adiou na noite de ontem a apreciação da MP 665.

— Os demais líderes falaram que essa posição é central para a votação e discussão da matéria.

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

Em seguida, o petista ressaltou que o PMDB vai se reunir para definir posição. Ontem, os peemedebistas condicionaram o apoio ao texto à garantia de que o PT também apoiaria. Segundo ele, todos sinalizaram apoio irrestrito à aprovação na reunião de hoje.

Publicidade

O líder disse que terá mais de dez reuniões com bancadas de partidos ao longo do dia. Questionado se haverá punição a parlamentares do PT que votarem contra a MP, respondeu:

— Se algum deputado não votar, é uma questão que o partido trata depois.

Participaram do encontro os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Previdência Social, Carlos Gabas, da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, das Comunicações, Ricardo Berzoini, e do Turismo, Henrique Eduardo Alves, além do secretário-executivo do ministério do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.